GURUPI - TO (A primeira cidade!!!)
- João Veloso
- 26 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Disseram que Gurupi é a capital da amizade, e não é que é verdade !!!
Nos sentimos em casa. Não fizemos amigos, os gurupienses já eram nossos amigos, só da gente entrar na cidade !!! Para essa primeira viagem/“aventura” estava comigo Pedro Veloso, meu irmão. O restante da equipe estava em outros compromissos e o Luiz Fernando (filho) ainda está em aula. Fomos os dois, sem criar muitas expectativas. Seria a primeira cidade de uma circulação com tuuuudo muito novo... a priori, seria a viagem mais longa da Kolombina (nossa Kombi domesticada), depois de São Paulo, sua terra de origem e destino.
Demoramos um bocado para sair de Brasília, pois tinham milhões de coisas atrasadas... Saímos por volta de 17h, chegamos em PORANGATU – GO às 00h.
Decidimos dormir por lá mesmo. Conseguimos um Hotel muito aconchegante por um preço bacana (R$ 50,00 por pessoa). No outro dia tomamos um café da manhã massaaaa, no hotel mesmo!
E seguimos viagem. Estava previsto chegar às 14h, mas chegamos às 13h. Não foi a super velocidade da Kolombina, foi o horário de verão (em Gurupi, não tem).
Fomos muito bem recebidos pela Secretaria de Cultura e todos os seus integrantes. Como dizem: “a equipe é pequena, mas faz”! E fizeram! Não tenho nada que reclamar, só elogiar! A dedicação dessa galera em estar conosco, nos receber, nos acompanhar... Aqui vai meu agradecimento à secretária de cultura Professora Zenaide Costa, ao Silon, Simone, Marcio Júnior e toda a equipe. Vocês são miiil. Agradeço também ao prefeito de Gurupi, que nos apoiou desde a nossa primeira ligação para a cidade.

Foi surpreendente a recepção do público na apresentação do dia 25 de Novembro, foi lindo, apesar das crianças estourarem meu balão de 80” (siiim, são oitenta polegadas), eles achavam que tinha balinha dentro... kkkkkk Tudo bem !! Compreensivo!



No domingo (27), fizemos a oficina de culinária e a apresentação na rua. Os participantes da oficina ficaram encantados com a possibilidade de fazer tapiocas coloridas, com corantes NATURAIS. Ficou uma delícia, não sobrou nada... só a vontade de comer mais!!
Enfim, muito feliz de ter iniciado esse projeto!!! E de ter sido em Gurupi – Tocantins !
Quero agradecer todos os amigos, familiares, parceiros. Certeza que sem vocês nada disso estaria acontecendo. ValeU demais !!
Ah! Na sexta (25) a plateia disse: “Faz um pedido” e eu fiz:
“Que nunca falte um prato de comida na mesa de uma criança, que nunca falte escola, que nunca falte cultura, que nunca falte alegria e, principalmente, que nunca falte o nosso palhaço interior”
Agora o pedido está no espetáculo.
fotos: Pedro Veloso @ppphsvl
Comments